Polícia prende em Joinville integrante de organização criminosa que movimentou 2,7 bilhões de reais
-
Divulgação -
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC - Divisão de Investigação Criminal de Joinville - juntamente com policiais rodoviários federais de Joinville, realizou a prisão de um integrante de organização criminosa especializada em lavagem de capitais decorrente de fraudes no sistema financeiro.
A investigação foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo, através da SIG- Setor de Investigações Gerais de Mogi das Cruzes - que, juntamente com agentes da Polícia Civil do Espírito Santo, deflagrou Operação Policial para cumprimento de 36 mandados judiciais.O homem, de 34 anos, morador do Estado de São Paulo, foi detido pelos agentes enquanto retornava do litoral catarinense, onde passou o feriado de carnaval.
Durante as investigações, foram presos dois líderes religiosos e outros dois empresários paulistas envolvidos nas fraudes, que atuavam no ramo de comércio exterior. Além das prisões, foram apreendidos computadores, celulares, diversos documentos ligados às fraudes, 8 veículos de alto valor, mais de R$ 25.000,00 em dinheiro, 4 armas de fogo e munições de calibres diversos.
A investigação prossegue no intuito de identificar todos os envolvidos, bem como esclarecer a origem das movimentações financeiras suspeitas informadas pelo COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras - que chegaram à impressionante cifra de 2,7 bilhões de reais.A prisão também contou com o apoio de policiais civis de Bombinhas e do NINT -Núcleo de Inteligência Joinville. Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181. O sigilo é absoluto!

Deixe seu comentário